A produção de conteúdo tanto no jornalismo quanto no marketing está entre as tarefas mais destacadas do ChatGPT, merecendo, portanto, uma atenção especial.
Utilizar a inteligência artificial na criação de material pode otimizar significativamente o processo, mas é fundamental lembrar que a IA é um assistente e não um redator final. Dessa forma, como sempre enfatizo, o olhar crítico de editor é essencial para finalizar as tarefas e garantir a qualidade do que é gerado no planejamento, produção, organização e distribuição.
Já compartilhei minha experiência de usuário, mostrando como uso da ferramenta da OpenAI para atender os clientes da agenteINFORMA. Sou assinante da versão paga, o que me permite criar GPTs customizados com instruções e informações para atender tarefas específicas. Mas ainda assim, preciso sempre de prompts para obter os melhores resultados.
E é isso o que apresento nessa edição especial para assinantes da agenteGPT uma lista com prompts em suas versões básicas e aprimoradas que podem ser usados tanto pelos usuários do ChatGPT free quanto do plus.
Os prompts servem de ponto de partida para a interação. É o comando que abre a conversa com a IA até chegar ao resultado que o usuário julgar como satisfatório. E lembre-se de inserir nos prompts o “aja como” [redator, jornalista, social media, etc.], conforme o tipo de tarefa.
Ótima leitura e ótimos resultados.
*Conteúdo exclusivo para assinantes pagos.